Brokermix Brasil
Olá! Estamos aqui para te ajudar.
WhatsApp
1
Plano de SaúdeSeguro de VidaSeguro AutoOutros Seguros
VendasSuporte pós-venda

Preencha e inicie uma conversa pelo WhatsApp

top of page

Como funciona a Previdência Privada, na prática?


Como funciona a previdência privada

A melhor forma de se entender a Previdência Privada é pensar nela como uma aposentadoria que não está ligada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


Fale com um especialista em Previdência Privada clicando aqui.


Mas pra você entender mais a fundo a previdência privada, você precisa primeiro entender a previdência social.


A previdência social é aquela administrada, pelo governo através do INSS, que desconta de forma compulsória do seu salário, ou melhor, obrigatória, e é cobrada também da empresa onde você trabalha.


Já a Previdência Privada é na verdade um mecanismo criado pelo Estado para que as pessoas pudessem planejar uma renda futura acima do é oferecido pela previdência social.


A previdência privada é usada para completar, ou melhor, complementar os seus ganhos quando você se aposentar.


Fale com um especialista em Previdência Privada clicando aqui.


O que acontece é que a previdência social possui um teto, ou melhor, um limite de ganhos mensais do que você poderá receber mensalmente quando se aposentar. Então mesmo que você tenha um excelente salário, acima do teto da previdência, durante a maior parte de sua vida, não é com esse valor que você vai se aposentar. Você só vai receber na sua aposentadoria até o teto estabelecido. E o teto muda todo ano e não necessariamente para um valor maior efetivamente.


Isso acontece porque a previdência social é não guarda seu dinheiro para a sua aposentadoria. Ela usa ele imediatamente após recebê-lo da empresa onde você trabalha, para custear a renda de quem já está aposentado. Então o teto da previdência serve para o governo estipular quanto pode gastar com os aposentados dentro do ano corrente com base no que ele está arrecadando no momento atual. E se quando você for se aposentar, a arrecadação estiver muito baixa, seja porque o desemprego estiver alto, ou porque os gastos do Estado estiverem fora de controle, quem será prejudicado é você.


Com a previdência privada você pode construir uma renda extra para o tempo da aposentadoria, ou para projetos futuros como abrir uma empresa ou adquirir imóveis de aluguel.


Fale com um especialista em Previdência Privada clicando aqui.


Existem dois tipos de Previdência Privada: Pode ser fechada, que pode ser oferecida pelas empresa apenas a seus funcionários, com recursos administrados por elas próprias, ou por meio de uma fundação. E também há a previdência privada do tipo aberta, que são disponíveis para qualquer pessoa em corretoras especializadas.


Na previdência privada aberta, você escolhe a instituição que irá administrar o seu dinheiro e pode acompanhar os rendimentos mensais.


São 2 tipos de previdência privada: do tipo VGBL e PGBL. E esses 2 tipos são assunto para nosso próximo SeguroCast.


Fale com um especialista em Previdência Privada clicando aqui.


Comentarios


bottom of page