WhatsApp Widget
Olá! Estamos aqui para te ajudar.
WhatsApp
1
top of page
Foto do escritorValor pra você

Escolha errada de plano de saúde pode ser fatal

Atualizado: 14 de jun.

Cuidado! Se já sabemos que ter um plano de saúde é uma necessidade, num país em que o sistema público de saúde não tem vaga para todos, então qual deve ser nossa preocupação?



Em certas situações nem mesmo empresários bem sucedidos têm recurso financeiro disponível de forma líquida para alguns tipos de tratamentos, principalmente de doenças mais graves, como o câncer, que são muito comuns atualmente, e nas quais o custo é elevadíssimo.


Para quem está disposto a proteger sua saúde, e suas economias, a preocupação necessária é encontrar o plano certo, isto é, que cumpra o contrato com qualidade.


Leia também: Brasileiros se rendem a planos de seguradoras internacionais para uso no Brasil. Reembolso de 100%, aceitação no Einstein e planos para pessoa física são os maiores atrativos.





Sejamos coerentes

Se contratamos uma construtora para construir nossa casa, queremos não apenas que ela construa e a entregue pronta, mas que use materiais de qualidade. Com planos de saúde o raciocínio não pode ser diferente.


Existe variação de qualidade de metais, tintas, pedreiros, engenheiros, etc. Da mesma forma há variação (e grande!) de qualidade de medicamentos, aparelhos, médicos e enfermeiros.


Pense no longo prazo

Pagamos anos a fio por planos de saúde que acreditamos ser confiáveis, enquanto só precisamos do essencial, como consultas, exames simples e pequenas cirurgias. Mas nossa paz é roubada logo quando precisamos de um tratamento que, mais do que prevenir, tenha que manter-nos vivos.


É neste momento que descobrimos que a espera pela liberação de um procedimento de alto custo (como um leito de UTI, a colocação de um stent, uma hemodiálise, etc), que deveria ser em regime de urgência, vai demorar bem mais (e muito mais!) do que deveria.


E o câncer agrava tudo! O câncer me faz pensar na quantidade enorme de pessoas que não podem pagar bons planos de saúde, não conseguem atendimento pelo SUS em tempo hábil ou são literalmente enroladas por seus planos de saúde até que "o pior aconteça".



Muitos são enganados adquirem um plano que até oferece cobertura para procedimentos básicos, mas que fogem dos tratamentos caros.

Todos os dias milhares de pessoas se descobrem acometidos de patologias severas e somente então percebem que vão ter que pagar um preço muito alto por uma escolha errada.

Percebem que contrataram um plano de saúde inadequado e que, na verdade, está disposto a cobrir somente procedimentos básicos, embora o contrato seja amplo nas coberturas. Sei que existe a justiça para recorrermos, mas evitar o transtorno e a insegurança é mais sábio, não concorda?


Segundo o INCA, que é o Instituo Nacional do Câncer, a cada ano mais de 12, 7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer e 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas dessa doença. No Brasil, por ano, são diagnosticados quase 500 mil novos casos da doença. O custo do câncer no mundo à economia global em mortes prematuras e invalidez, sem considerar os custos médicos, foi estimado em US$ 1 trilhão.


Leia também: Brasileiros se rendem a planos de seguradoras internacionais para uso no Brasil. Reembolso de 100%, aceitação no Einstein e planos para pessoa física são os maiores atrativos.




O receio do imprevisto faz com que inúmeras pessoas, procurem proteção através de um plano de saúde, mas muitas são as que não recebem uma orientação correta. São enganadas no processo de aquisição. Só mais tarde, às vezes anos depois, descobrem (quando descobrem em tempo!) que estão num plano com sérias limitações financeiras e acesso a uma rede de atendimento ineficiente.

E na rede pública não há vagas para todo mundo.

Na hora de sua escolha procure um consultor independente devidamente habilitado profissionalmente. Ele será seu "doutor" em planos de saúde.


Busque uma mentoria para sua escolha

Antes de preferir o atendimento no particular ou escolher sozinho seu plano de saúde, conte com ajuda profissional para lhe apresentar opções que tragam melhor custo x benefício.


Leia também: Brasileiros se rendem a planos de seguradoras internacionais para uso no Brasil. Reembolso de 100%, aceitação no Einstein e planos para pessoa física são os maiores atrativos.




13 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page