WhatsApp Widget
Olá! Estamos aqui para te ajudar.
WhatsApp
1
top of page
Foto do escritorValor pra você

Qual o plano de saúde que não tem carência?

Atualizado: 6 de ago. de 2022

Todos os planos de saúde aplicam carências como meio de controle de despesas não programadas, contendo aquelas não previstas com novos usuários. Sem as carências as operadoras de planos de saúde estariam sujeitando os usuários mais antigos a reajustes mais elevados a fim de custear despesas 'surpresas' com novos usuários.


Mas as carências podem ser reduzidas através de aproveitamento comercial de carência ou por meio de portabilidade nos casos em que o usuário está trocando de operadora de plano de saúde, pois já teria (em tese) realizado os tratamentos de maior custo e mais urgentes.


A portabilidade segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) é a possibilidade de contratar um plano de saúde, da mesma operadora ou de uma operadora diferente, sem necessidade de cumprir novos períodos de carência já cumpridos no plano de origem. Para utilizar a portabilidade o usuário deve preencher os requisitos definidos pela ANS.


Por outro lado o aproveitamento comercial de carências é um processo que não depende da ANS e é definido segundo regras próprias de cada operadora quando o usuário não cumpre os requisitos de portabilidade.


As carências também são reduzidas em contratos empresariais conforme o número de usuários, chegando a serem totalmente isentas a partir de 30 vidas por contrato, conforme normativa da Agência Nacional de Saúde (ANS).

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page